Entrega e Devolução

  1. FORMAS DE ENTREGA

    Entregamos em todo o território Nacional com duas modalidades de frete, via Correios: Pac (encomenda econômica) e Sedex (encomenda expressa). O prazo e o preço para entrega dos produtos variam de acordo com a região de entrega, volume e peso do pedido.


  2. PRAZOS DE ENTREGA

    O prazo de entrega começa a contar após a confirmação do pagamento pela Maria Amada, junto às instituições financeiras. Isso leve em torno de 2 dias úteis, quando você deverá receber um e-mail com a confirmação do pagamento.

    O prazo de entrega varia de acordo com a região da entrega
     

    • SEDEX: As entregas são realizadas em média no prazo de 1 (um) a 4 (quatro) dias úteis após a postagem.
    • PAC: As entregas são realizadas em média no prazo de 3 a 10 dias úteis após a postagem.

    Obs.: Entregas para o Amazonas podem demorar até 21 dias úteis para o PAC e 6 dias úteis para o SEDEX em função dos Correios.


  3. VALORES DE FRETE

    O valor do frete é calculado automaticamente pelo sistema direto no carrinho de compras, variando de acordo com: a opção de envio escolhida (PAC ou SEDEX), peso dos produtos, volume da caixa e o local de entrega.

    Recomendamos agrupar os produtos em um único pedido, pois não temos como agrupar pedidos distintos efetuados separadamente, assim as taxas de envio serão aplicadas a cada um deles.


  4. RASTREANDO A ENTREGA

    Assim que seu pedido for postado, você receberá um e-mail da Maria Amada contendo o código de rastreamento e o link para a página do site dos Correios, onde você poderá verificar o status da entrega. Lembrando que o objeto para ser rastreado no site dos Correios nem sempre entra no mesmo dia.

    Você também vai poder acompanhar o andamento do seu pedido acessando sua conta no site da Maria Amada na parte de ‘Histórico de Pedidos’.

    Importante: É preciso que tenha alguém para receber a mercadoria, pois o Correio efetua 2 tentativas de entrega, após isso, caso não haja alguém para receber, os Correios devolvem o pedido para o nosso escritório. Para que o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma taxa com o mesmo valor do frete para reenvio do produto. Caso aconteça esse tipo de situação com você, entre em contato através do e-mail sac@mariaamada.com.br e informe o número do seu pedido. A taxa do frete paga no primeiro envio não é reembolsada, pois houve tentativa de entrega.


  5. TROCA/DEVOLUÇÃO POR OPÇÃO OU ARREPENDIMENTO

    De acordo com o código de defesa do consumidor, os produtos podem ser trocados ou devolvidos em caso de desistência ou defeito dentro do prazo de 7 dias úteis após a entrega do mesmo. A Maria Amada não arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto (incluindo embalagem) para a troca/devolução por opção ou arrependimento.

    Para trocar/devolver um produto é necessário que o cliente comunique nossa equipe de atendimento enviando um e-mail para sac@mariaamada.com.br, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado. Somente serão aceitas as trocas/devoluções que forem autorizadas previamente pela nossa equipe de atendimento, através do aceite via e-mail. Caso contrário, o pedido será reenviado sem consulta prévia.

    O produto deverá ser devolvido em qualquer embalagem, desde que esteja protegido e com a etiqueta da Maria Amada.

     
  6. TROCA DE ITENS COM DEFEITO

    O cliente tem o direito de trocar um produto caso ele apresente defeito no recebimento, para isso, o mesmo deverá ser devolvido em até 7 dias úteis após sua entrega e o cliente deverá entrar em contato com a nossa equipe de atendimento através do e-mail sac@mariaamada.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, logo após a entrega do produto.

    Após comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a Maria Amada arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e caso não haja conserto, providenciaremos a troca pelo mesmo em perfeito estado ou por outro item da escolha do cliente. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito na loja. O prazo para análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.

    Casos diferentes poderão ser analisados por nossa equipe de atendimento através do e-mail sac@mariaamada.com.br.


    IMPORTANTE: Caso a embalagem do produto esteja aberta ou avariada, favor recusar o recebimento da mesma e entrar em contato conosco imediatamente.